DR. BACTÉRIA e o ROLFING – Relatos dessa jornada

DR. BACTÉRIA e o ROLFING – Relatos dessa jornada Por Fernando Hashimoto Relatos da nossa jornada, rumo à saúde, ao bem-estar, ao equilíbrio e à bem-aventurança. Dr. Bactéria (Dr. Roberto…

Recebendo Bruno Motta

Recebendo Bruno Motta Por Fernando Hashimoto É com muita alegria que recebo Bruno Motta para uma sessão de Massoterapia.  Grande comediante, ator e apresentador, que tem a arte de fazer…

Afinal, qual é a melhor posição para dormir?

Afinal, qual é a melhor posição para dormir? Por Fernando Hashimoto Neste post darei algumas dicas para evitar dores e problemas na coluna. DORMIR DE LADO  Recomendo usar 2 travesseiros:…

Depoimento de cliente – Rangel Reale

Depoimento de cliente após o processo de Rolfing® “Por trabalhar com computador, há mais de 10 anos sentia dores persistentes no corpo inteiro, desde o tornozelo já torcido desde criança,…

Doutor Bactéria

Dr. Bactéria Por Fernando Hashimoto Recebendo o ilustre Dr. Bactéria (Dr. Roberto Figueiredo) para mais uma sessão de Rolfing. Gratidão pela preferência e confiança! 1 ano atrásPost anteriorA história da…

A história da Dra. Ida Rolf

A história da Dra. Ida Rolf Compilado e editado pela Rolfista Hulda Bretones É muito interessante notar que a personalidade da Dra. Rolf e sua história de vida pessoal se…

Medidas de segurança contra o Covid

Medidas de segurança contra o Covid Por Fernando Hashimoto Por aqui continuo adotando as medidas de segurança contra o Covid. Utilizamos álcool 70% na sala; Utilizamos lençol descartável na maca;…

Novo endereço de atendimento

Novo endereço de atendimento Por Fernando Hashimoto Olá, tenho uma novidade para te contar! Mudei o meu endereço de atendimento para a rua Afonso Celso, 1629 conjunto 32, próximo do…

Que história conta o seu corpo?

Que história conta o seu corpo? Por Angela Lobo Cada pessoa tem o seu modo de se expressar na vida, que tem a ver com seus valores, crenças, experiências, cultura…

Qual a diferença entre Rolfing® e RPG?

Qual a diferença entre Rolfing® e RPG? O RPG é uma técnica bastante disseminada quando se fala em correção postural. Muitos confundem o método Rolfing® com o RPG. Saiba quais…

Como você lida com a tensão diária?

Como você lida com a tensão diária? Por Jackeline Barros Nosso corpo se mantém em constante homeostase. Evoluiu para trabalhar de forma equilibrada, com interação e harmonia entre as partes,…

Como a respiração influencia no seu bem-estar?

Como a respiração influencia no seu bem-estar? Todo mundo já escutou em alguma situação de tensão um amigo orientar: “Respira!” o intuito é sempre o de acalmar e acalma mesmo. …

Como a emoção afeta a sua postura?

Como a emoção afeta a sua postura?  Você já percebeu que as suas emoções afetam o seu corpo?  Uma maneira de perceber isso é por meio da postura corporal.  A…

Como o Rolfing pode mudar o nosso corpo

Como o Rolfing pode mudar o nosso corpo Por Adriana Titton Nas palavras da Dra. Ida P. Rolf (“Rolfing: a integração das estruturas humanas”): “Como em toda matéria organizada em…

O que é postura afinal de contas?

O que é postura afinal de contas? Por Raquel Motta Quando trabalhamos com organização corporal, um conceito muito comum é o de “correção” postural. Muitas pessoas gostariam de “corrigir” a…

O que define a forma do seu corpo?

O que define a forma do seu corpo? É comum termos partes do nosso corpo que não nos agradam muito.  Por exemplo, uma papada no queixo, barriga sobrando, “tchauzinho” nos…

Rolfing melhora a performance esportiva

Rolfing melhora a performance esportiva Um corpo em equilíbrio pode tornar a atividade física mais prazerosa e o Rolfing® pode beneficiar muito este processo.  O método está se tornando popular…

Que história conta o seu corpo?

Que história conta o seu corpo? Cada corpo conta uma história de vida. Essa história define os padrões de movimento de cada um. De tanto repetir, o movimento cria marca…

A proposta de Ida Rolf

A proposta de Ida Rolf Por Pedro Prado Ida Rolf (1886-1979), uma mulher à frente do tempo. Cientista, PhD em Bioquímica pela Universidade de Columbia (Estados Unidos), ela criou a…

5 sinais de que o seu organismo está desorganizado

5 sinais de que o seu organismo está desorganizado Preste atenção aos sinais: sentir-se sempre cansado pode indicar que você está com o corpo desorganizado.   Cansaço Se você está…

A Energia na visão da Medicina Tradicional Chinesa

A Energia na visão da Medicina Tradicional Chinesa Por Fernando Hashimoto A medicina oriental prega que a doença é gerada por um desequilíbrio energético. Muitos se perguntam: “qual a origem…

Agende agora a sua consulta!