Qual a diferença entre Rolfing® e RPG?

O RPG é uma técnica bastante disseminada quando se fala em correção postural. Muitos confundem o método Rolfing® com o RPG. Saiba quais são as principais diferenças entre eles.

O Rolfing® e o RPG (Reeducação Postural Global) tem objetivos semelhantes, como corrigir a postura e aliviar as tensões e dores, porém a aplicação de cada método tem peculiaridades bastante diferentes. 

No Rolfing® há o toque que promove a manipulação da fáscia e também o alongamento dos músculos, e segundo os próprios clientes, há também uma forte percepção da experiência emocional, consequência da consciência corporal, que auxilia no desenvolvimento humano.

O RPG promove alongamentos específicos e fortalecimento em grupos musculares, de acordo com o objetivo do cliente, que deve permanecer em posições propostas para seu plano de tratamento. Ele auxilia na correção postural e em problemas crônicos da coluna.

O período de tratamento entre eles também é diferente. O RPG pode ser mais longo e as sessões variam de uma a duas vezes por semana, de acordo com o objetivo e evolução do cliente. Já no Rolfing®, o processo pode variar entre 10 a 15 sessões (uma por semana) e os benefícios são sentidos de acordo com a evolução desse prazo.

Texto retirado de Redação ABR – Associação Brasileira de Rolfing

Agende agora uma consulta!

Menu