Sobre

Fernando Hashimoto é Terapeuta Corporal, Massoterapeuta e Rolfista (em formação).

É formado em Massoterapia, Liberação Miofascial Sistêmica, Reflexologia, Balance Massage, Qi Gong, Dietoterapia Chinesa e mestre em Reiki.

Trabalha com atendimentos individuais de Rolfing IE – Integração Estrutural, Liberação Miofascial Sistêmica e massagens, como: Shiatsu, Anmá, Balance Massage, Reflexologia, entre outras técnicas.

Como eu cheguei aqui

Irei te contar um pouco sobre a minha história e o que aconteceu para eu decidir mudar de profissão e chegar onde estou neste momento, para que você possa entender um pouco a minha proposta de trabalho.

Chegou um momento da minha vida que me senti preso, como se estivesse usando uma camisa de força ou uma roupa apertada que me incomodava, sufocava, sentia que havia algo em mim que estava impedindo o meu desenvolvimento.

Passei um bom tempo tentando descobrir o que era este desconforto, em alguns momentos sentia dor, em lugares como pescoço, ombros tensos, região lombar que as vezes travava e impossibilitava me levantar e ficar ereto, parecia um vovô de 100 anos com bengala.

E num certo momento me virou a chave, e me veio a consciência de que era a minha postura que estava causando essas dores e desconfortos. Impedindo desta forma o meu desenvolvimento, não só físico, mas emocional, mental e espiritual.

Na época eu trabalhava como Motion Designer em produtoras de vídeos e estúdios de animação, e percebi que após trabalhar anos sentado, todos os dias e por muitas horas, fez o meu corpo adquirir certa postura que não adiantava simplesmente tentar corrigir como muitos tentam ou dizem “abre o peito, endireita a coluna…” esse tipo de tentativa não se sustentava, poucos segundos depois que eu esquecia de manter a coluna ereta, logo voltava para a minha posição habitual.

Foi quando eu tomei uma atitude para resolver isso e fui me aconselhar com um amigo quiropata Renato Pamplona, e contei a ele a minha história e que queria mudar a minha postura. Ele então disse que conhecia um terapeuta chamado Igor Simões, que trabalhava com um método chamado Rolfing e que ele poderia me ajudar.

Não pensei 2 vezes, peguei logo o contato e fui fazer o processo de Rolfing com ele, mesmo sem saber direito sobre o que se tratava. 

O processo foi muito profundo e além do que eu esperava, porque além de melhorar minha da postura e aliviar as minhas dores e desconfortos, o trabalho transformou o modo como eu me relaciono com as pessoas, como eu me relaciono com o ambiente, como eu me relaciono comigo, e pude assim aprofundar o trabalho de autoconhecimento que estava desenvolvendo (e ainda estou).

Profundamente falando, este processo me ajudou a perceber que a necessidade de mudar a minha postura, estava relacionado com uma mudança interna que estava acontecendo em mim, causando o desconforto. Havia um conflito em mim. 

Internamente eu estava em um processo de abertura para o mundo, para as pessoas, para me relacionar e me expressar. Mas de forma incongruente, tinha o corpo todo fechado devido a padrões construídos durante a vida, minha personalidade era mais introvertida, egoísta entre outras questões. 

Após o processo consegui alinhar não só minha postura, mas muitos outros aspectos da minha vida. Foi o que me ajudou a perceber que a profissão que eu tinha, que graças a Deus sou muito grato e que me trouxe muito desenvolvimento, não estava mais alinhado com essa nova necessidade de desenvolvimento que estava querendo (e ainda quero).

Foi quando ficou claro que a minha missão e profissão seria ajudar as pessoas a se desenvolverem e se transformarem, de forma que se sintam mais saudáveis, mais felizes, mais realizadas, mais plenas e conectadas com sua essência.

E hoje estou aqui, feliz em poder ajudar dentro das minhas possibilidades, quem necessita crescer, se desenvolver, se transformar e evoluir. 

Formações

  • Rolfing® Integração Estrutural – em formação – pela ABR (Associação Brasileira de Rolfingۤ®).
  • Liberação Miofascial Sistêmica pela ABR (Associação Brasileira de Rolfing®).
  • Balance Massage pela EOMA (Escola Oriental de Massagem e Acupuntura).
  • Massoterapia pela EOMA (Escola Oriental de Massagem e Acupuntura).
  • Reflexologia pela EOMA (Escola Oriental de Massagem e Acupuntura).
  • Qi Gong pela Pro Salus.
  • Dietoterapia Chinesa pela Pro Salus.
  • Reiki Master de Cura Natural – Sistema Usui, Tibetano e Kahuna.

Agende agora uma consulta!

Menu