Por que atletas, bailarinos e atores são os fãs nº1 do Rolfing IE

Atletas, bailarinos, atores (profissionais ou não) e também atores estão sempre em busca de aprimorar a performance e, para isso, tratar as limitações que encontram pelo caminho se faz necessário. Essas limitações podem ser dores ou restrições de movimento provenientes de lesões, por exemplo.

A pessoa que passa pelo processo de Rolfing® IE percebe, ao longo das sessões, a evolução do movimento e da postura

Isso ocorre, porque o método permite a manipulação profunda dos tecidos conjuntivos, liberando a rigidez encontrada e reorganizando os tecidos, o que resulta na otimização da performance em atividades físicas, já que houve a melhora da flexibilidade corporal e transmissão de movimento.

A consciência corporal que também é adquirida no Rolfing® IE permite que o cliente ajuste suas posturas ao longo do dia permitindo uma melhor distribuição das forças pelo corpo em relação à gravidade. Ou seja, o corpo equilibrando seu peso e se opondo às forças externas.

Esse equilibro é fundamental para uma boa postura, já que os pés sustentam todo o corpo. A percepção corporal é a chave do autoconhecimento para colocar à frente uma série de ferramentas na busca do equilíbrio.

O Rolfing® IE promove esse equilíbrio ao trazer a descoberta do eixo do corpo, fazendo com que a pessoa use menos esforço em seus movimentos. Um corpo reorganizado permite a execução de movimentos mais naturais.

 

Texto retirado de Redação ABR – Associação Brasileira de Rolfing

Agende agora uma consulta!

Menu