Descubra como a sua postura pode determinar o seu humor e até mesmo o seu futuro, e veja como é possível mudar isso

Por Fernando Hashimoto

Em qual imagem você percebe fracasso, desistência, insegurança? 

Em qual imagem você percebe empoderamento, determinação, segurança? 

O nosso corpo e a nossa postura pode contar muito sobre a gente.

Vamos fazer uma brincadeira para você experimentar isso no seu corpo? 

Fique na postura da figura 1 por alguns segundos ou o tempo que você achar necessário, e repare como você se sente. Qual sentimento ou emoção que esta postura traz para você? 

Agora mude para a postura da figura 2, e use o tempo que você achar necessário para se perceber. Qual sentimento ou emoção esta postura traz para você?

Pode fazer mais de uma vez cada posição para sentir melhor o contraste entre as posições.

Agora me conte, sentiu alguma diferença?

Na postura da figura 1 as pessoas geralmente relatam sentimentos ou emoções como fraqueza, medo, incapacidade, insegurança, cansaço, desânimo e depressão.

Na postura da figura 2 elas relatam sentimentos ou emoções como empoderamento, coragem, capacidade, segurança, disposição, disponibilidade e felicidade

A posição ou postura do nosso corpo gera uma sensação e emoção, e o inverso disso também é verdadeiro.

Ou seja, a sua postura, as suas sensações e as suas emoções influenciam quem você é, como você se comporta, como você se relaciona com as pessoas e como você se relaciona com o ambiente ao seu redor. Definindo desta forma, o seu futuro.

Quero enfatizar que não existe uma postura certa ou ideal como muitos dizem ou acreditam, porque ninguém é uma estátua estática, estamos sempre em constante movimento, mudança e transformação. 

Porém existem lugares no seu corpo que podem estar fixos, presos, atrapalhando o seu movimento, o seu funcionamento, o seu crescimento e desenvolvimento.

São poucas as pessoas que percebem essas fixações, porque estão tão habituadas a elas, que não conseguem ver o problema.

E quando nada é feito para mudar, essas fixações podem durar a vida toda, gerando diversos problemas e doenças físicas, emocionais, mentais e espirituais.

Precisamos de um corpo fluido e resiliente, que possa se adaptar e responder aos obstáculos que a vida apresenta, às dificuldades e as mudanças que acontecem a cada segundo em nossas vidas. 

É importante ter um corpo organizado, centrado, equilibrado, dando capacidade para você atingir os seus objetivos de vida. 

Através de um processo terapêutico, é possível trabalhar a organização da postura, possibilitando você encontrar e reconhecer esse estado de empoderamento, determinação, segurança e felicidade.

Agende agora uma consulta!

Menu