Como você lida com a tensão diária?

Por Jackeline Barros

Nosso corpo se mantém em constante homeostase. Evoluiu para trabalhar de forma equilibrada, com interação e harmonia entre as partes, se constituindo assim num sistema integrado.

Entretanto existem inúmeros fatores (físicos, funcionais, hormonais, mentais, emocionais e etc), que influenciam esse equilíbrio a todo momento. Se algo anda errado, nosso sistema sinaliza de diferentes maneiras, inclusive através da tensão e da dor.

Existem diversas formas de preservar a integração necessária ao corpo. Se você conta com recursos que o ajudem a se reequilibrar no campo físico, funcional e psicoemocional, você está no caminho certo.-

Como reconhecer e driblar a tensão?  Estamos a cada instante nos adaptando para lidar com mais e mais problemas e desequilíbrios. 

Aqui que entra a grande questão: perceber e entender os sinais do corpo. Quando negligenciamos os sinais que o corpo nos envia, não lhe resta outra alternativa senão ligar o alerta da dor.

Aprender a identificar a causa da sua tensão e dor (e, principalmente como lidar com ela), não é tarefa fácil. Somente um bom profissional pode te guiar nesse processo, e elaborar estratégias práticas e eficientes. 

Cada caso é um caso, mas é certo que quando você faz as pazes com seu corpo, sua vida vai realmente mudar.

Você se desestrutura quase que diariamente. O que tem feito para se reestruturar?

 

Texto retirado de Redação ABR – Associação Brasileira de Rolfing

Agende agora uma consulta!

Menu