Como a respiração influencia no seu bem-estar?

Todo mundo já escutou em alguma situação de tensão um amigo orientar: “Respira!” o intuito é sempre o de acalmar e acalma mesmo. 

Esse conselho é cientificamente comprovado. Quando a pessoa respira lentamente, o cérebro recebe uma mensagem tranquilizadora, a frequência cardíaca e a pressão arterial diminuem. 

Com esses fatores, a respiração é importantíssima ao combate da ansiedade, estresse e angústia.

Um dos pontos que os clientes de rolfistas notam é a diferença na respiração, como o caso da planner de mídia, Renata Galvão, que percebeu nas sessões de Rolfing® uma diferença entre o bem-estar antes e depois das primeiras sessões. 

“Eu notava que havia algo de errado em minha respiração, mas não sabia o que era. Com as sessões entendi o que é percepção e consciência corporal e percebi que não respirava de uma forma fluída e isso interferia no meu dia-a-dia… 

…Hoje, consigo conduzir minhas semanas de trabalho de uma forma muito melhor, aliviando a ansiedade, devido ao modo como respiro.”

Inspirar traz energia e expirar relaxa. Qualquer ser vivo precisa de um bom ritmo na respiração para manter o corpo em equilíbrio.

 

Texto retirado de Redação ABR – Associação Brasileira de Rolfing

Agende agora a sua consulta!