O que é Massagem Integrativa?

Massagem que agrega as técnicas de Shiatsu, Anma, Balance Massage, alongamentos entre outras técnicas, sendo realizada sobre a maca.

É indicado para tratamentos antiestresse, insônia, tensão muscular, dor na coluna ou em qualquer região do corpo.

Benefícios da Massagem Integrativa

✔️ Alivia dores no corpo
✔️ Alivia tensões musculares
✔️ Produz um bom relaxamento físico e mental
✔️ Diminui o estresse físico e emocional
✔️ Melhora na qualidade de descanso
✔️ Melhora o equilíbrio energético
✔️ Aumenta a disposição para as atividades
✔️ Aumenta a consciência corporal
✔️ Aumenta a resistência imunológica

Contraindicações

  • Todas e quaisquer patologia em fase aguda, pois o terapeuta poderá estar agudizando mais o quadro.
  • Doenças infecto-contagiosas, pois o terapeuta pode atuar como um agente transmissor, e estará também correndo o risco de se infectar.
  • Processos febris.
  • Ulcerações ou processos erosivos devido a falta de continuidade da pele.
  • Gravidez até o terceiro mês.
  • Processos de osteoporose e também nos processos de artroses em fase aguda.

Shiatsu

É uma forma de manipulação administrada pelos polegares, dedos, palma das mãos, sem o uso de qualquer instrumento mecânico, para aplicar pressão sobre a pele humana, a fim de restabelecer o fluxo energético normal e corrigir disfunções internas do organismo.

Através das manipulações utilizadas no Shiatsu há uma intensa estimulação proprioceptiva que atuará sobre o sistema nervoso (principalmente o Sistema Nervoso Autônomo).

O Shiatsu cria no organismo um estado de homeostase tanto energético como físico, gerando assim a possibilidade de haver um processo de auto cura; ou seja, o próprio corpo gera a cura de certas doenças.

O objetivo do Shiatsu é relaxar a musculatura enrijecida e trazer mais equilíbrio para o corpo.

Anma

É uma técnica de massagem oriental que tem como objetivo a busca de um equilíbrio físico, mental e energético através de movimentos realizados apenas com as mãos sobre a superfície corporal. Podemos dizer que é preventiva e terapêutica.

O Anma, através de suas técnicas de movimentação, atua sobre os sistemas circulatório, muscular, tegumentar e endócrino, e também no equilíbrio dos órgãos internos.

O efeito fisiológico é similar aos das massagens ocidentais no que diz respeito à fisiologia, mas no Anma há também a melhora da circulação energética.

Devido aos estímulos enviados pela massagem ao organismo, o mesmo apresenta uma série de reações, dentre elas, o aumento da circulação, que é a grande responsável pelo relaxamento.

Curiosidade: Não se sabe ao certo quando a técnica do Anma foi criada; apenas existem relatos de que era uma técnica terapêutica de origem indiana a qual era transmitida de mestre para discípulo e que foi criada durante o tempo do Bramanismo. Os primeiros escritos apareceram na China, por volta de 2000 a.C., em um livro de medicina oriental chamado de “Kotei Guihata Kyo”.

 

Agende agora uma consulta!

Menu